quarta-feira, 25 de maio de 2011

Super fusão!

Intencional ou não, a fusão causa muita polêmica no meio jornalismo, entra até na esfera da ética, se é correto ou não publicar uma foto que pode comprometer uma pessoa, famosa ou até mesmo o seu vizinho.

A fusão acontece quando duas ou mais situações ocorrem, normalmente, no mesmo ambiente, mas que não são relacionadas, e uma situação invade o espaço da outra. Essa invasão causa uma confusão com sua falta de dimensionalidade na imagem.

Todas as fusões aqui são, obviamente, intencionais e possuem a autorização das modelos Fátima Mendes e Laís Sousa.
Nessa foto - pelo menos a intenção era - de parecer que a Laís estava mexendo (?) no orelhão.



Essa foto, fiquei meio em dúvida - porque se confunde muito com a questão de perspectiva - mas, mesmo assim, assume características de fusão.




Foto só para linkar com a questão da ética. Está vendo como pode ser constrangedor ter uma foto dessas espalhada por aí? tsc tsc tsc




Essas interpessoais são bem comuns, tanto andando paralelamente, como essa, ou uma mão no momento errado, uma posição, um objeto, enfim, 'n's outras situações.




Não precisa ficar traumatizado na hora de tirar uma foto só por causa disso, mas, se acontecer - afinal, não é a coisa mais rara do mundo - tente levar na esportiva e arrume uma maneira para apagar a foto. E é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário