segunda-feira, 30 de maio de 2011

Textura e padrão.

Na fotografia podemos encontrar um artifício que pode tornar a foto mais real: a textura. Através da luz que incide no objeto, temos o efeito de dimensionalidade, e percebemos a textura do que é fotografado.
Essa foto é da parece do CAHL, e através da rugosidade enxergamos sua textura. A segunda foto é do Rio Paraguaçú, e percebemos sua textura pelas sombras, que dá efeito de profundidade.

Parede
  

Água

Podemos identificar uma foto que tem como principal característica ser padrão através dos elementos que a compõe. Forma-se uma foto padrão quando existem vários elementos iguais - ou em sua maioria - emparelhados.
Temos como exemplo as banderolas, que enfeitam atualmente as ruas de Cachoeira. E a segunda foto, pães emparelhados, também em característica padrão.


Banderolas


Pães

Um comentário:

  1. Colega, sendo bem bobinha, adorei seu blog. Agora, partindo para a avaliação, percebi que você teve o cuidado de explicar o conteúdo em seus textos, o que é muito importante, pois quem não passou por nossas aulas não conseguiria compreender as fotos sem antes virem as explicações. Você conseguiu casar texto e imagem, como deve ser feito. Suas fotos mostram que você conseguiu entender os assuntos. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir